Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » “Sem saneamento básico, não há qualidade de vida”, afirma Daniel Vilela

“Sem saneamento básico, não há qualidade de vida”, afirma Daniel Vilela

de Antônio Paulino
7 visitas

O pré-candidato ao governo de Goiás pelo MDB, Daniel Vilela, se comprometeu na tarde deste sábado (21) a investir pesado em saneamento básico, se for eleito governador. Em reunião com moradores de Aparecida de Goiânia, Daniel disse que a população do município tem sido penalizada pela dificuldade do governo do Estado de oferecer serviços de água e esgoto de qualidade e lembrou que a maioria dos municípios goianos enfrenta problemas na coleta e abastecimento.

“Esta é uma demanda que deveria ter sido resolvida há anos, ainda mais num município do porte de Aparecida de Goiânia, mas a verdade é que o governo penaliza os goianos, que sempre sofrem com falta de água nas torneiras e serviço de esgoto aquém da demanda”, afirmou Daniel Vilela. “Sem saneamento básico, não é possível oferecer qualidade de vida real aos cidadãos e é uma área que vamos dar uma atenção especial, em todos os municípios”, acrescentou.

Segundo estudo do Instituto Trata Brasil divulgado no início do ano, dos 100 maiores municípios brasileiros, Aparecida é o 78º no índice proporcional de acesso a água tratada e esgotamento sanitário. O serviço é de responsabilidade do governo estadual, que detém a concessão por meio da Saneago.

Ao lado do ex-governador Maguito Vilela, do prefeito Gustavo Mendanha e lideranças locais, o pré-candidato a governador participou de uma reunião com apoiadores do pré-candidato a deputado estadual Max Menezes (MDB)

Daniel lembrou que a estatal enfrenta nos últimos anos um processo de sucateamento e que o governo não consegue colocar para funcionar obras fundamentais para a região metropolitana, como o Sistema Produtor João Leite. Diversos municípios, como Goiânia, Anápolis, Goiás e a região do Entorno do Distrito Federal também têm enfrentado graves problemas com abastecimento de água existe risco de racionamento para este ano.

0 comentario
0

Deixe um comentário