Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Repasse da prefeitura para a Santa Casa aumentou 131% desde 2012

Repasse da prefeitura para a Santa Casa aumentou 131% desde 2012

de Antônio Paulino
5 visitas

Durante entrevista coletiva, concedida à imprensa de Catalão, na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Jardel Sebba (PSDB) esclareceu os motivos dos atrasos dos repasses da prefeitura à Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Ao lado do novo secretário de Saúde, Antônio Abadio da Silva, ele explicou que a principal razão do atraso aconteceu devido o valor da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Governo Federal, ter registrado uma queda de R$ 12 milhões em 2014 e ainda apresenta atraso de R$ 1,2 milhão. Outro fator que contribuiu para o atraso foi o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais.

Na oportunidade, Sebba informou ainda como o Executivo pretende liquidar a dívida com a instituição e ressaltou que, mesmo em atraso, a unidade não deveria interromper o atendimento prestado à população. “Eu vi uma entrevista do Dr. Clarimundo [diretor administrativo do Pronto Socorro da Santa Casa], na Televisão Anhanguera, explicando que o problema da paralisação não foi a falta de repasse, mas sim porque os plantonistas não estavam satisfeitos com o plantão da unidade e tinham encontrado opções melhores de plantão para trabalharem”, contou.

Na última semana, durante um acordo firmado com Ministério Público (MP), a prefeitura se propôs a quitar a dívida até março de 2015, iniciando o pagamento até o próximo dia 10. A proposta prevê que, a partir de janeiro, será feito, mensalmente, o repassasse de duas folhas de pagamento: do próprio mês de janeiro e do mês de outubro em atraso. Em fevereiro, da mesma forma, pagamento do mês vigente e da parcela referente a novembro. Em março, o Executivo espera liquidar a dívida com o pagamento da parcela de dezembro, última que estará em atraso. “A partir de abril o pagamento estará normal”, assegurou o prefeito.coletiva 2

0 comentario
0

Deixe um comentário