Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Quantos candidatos deverão disputar a prefeitura de Catalão em 2020? No mínimo cinco

Quantos candidatos deverão disputar a prefeitura de Catalão em 2020? No mínimo cinco

de Antônio Paulino
6 visitas

Ainda faltam quase dois anos para as eleições municipais, mas os interessados em disputar a prefeitura de Catalão já estão se mobilizando, afinal de contas, eleição se ganha com trabalho realizado ao longo do tempo.

Ex-secretário de Esportes na gestão de Adib Elias, o empresário Giovani Cortopassi deixou na semana passada a pasta que dirigia para preparar melhor o terreno visando a disputa em 2020. Giovani é filiado ao PDT da deputada Flávia Morais.

O vereador Rodrigo Alves Carvelo, Rodrigão, filiado ao Solidariedade, que já foi vice prefeito de Jardel Sebba, não esconde de ninguém que pretende participar da disputa no ano que vem, ainda mais depois de ser o mais votado em Catalão, no ano passado, na disputa por uma vaga para deputado estadual.

Luiz Sampaio, do DC, que também disputou as eleições de 2018, obtendo boa votação em Catalão e no Estado, como candidato a deputado estadual, trabalha junto com o vereador Marcelo Mendonça, da REDE, no sentido de formar um grupo novo alternativo a PSDB e MDB.
Morto politicamente, Jardel Sebba

pendurou a chuteira e não deve disputar mais eleição. Em seu lugar, o PSDB deverá lançar o deputado Gustavo Sebba, que se reelegeu para mais um mandato na Assembleia Legislativa.

Por sua vez, o MDB deverá ir de Adib Elias, que atualmente ocupada a cadeira principal do Palácio Pirapitinga, apesar de não fazer uma gestão tão eficiente como das duas vezes anteriores

que administrou a cidade, de 2001 a 2008.

Sem contar que os partidos de esquerda, como de tradição, deverão lançar candidato a prefeito de Catalão, mesmo que seja apenas para marcar presença na disputa. Não está descartada, também, o surgimento de outras candidaturas fora dos nomes já conhecidos da população. A verdade é que cinco ou mais candidatos deverão disputar o cargo de prefeito de Catalão em 2020, o quinto município mais rico de Goiás.

0 comentario
0

Deixe um comentário