Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » “Quando o político é honesto, o dinheiro do povo rende e as obras acontecem”, diz Ronaldo Caiado em Goianésia

“Quando o político é honesto, o dinheiro do povo rende e as obras acontecem”, diz Ronaldo Caiado em Goianésia

de Antônio Paulino
4 visitas

Ao lado de prefeitos do MDB e de lideranças de 50 municípios do Vale do São Patrício e regiões próximas, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) participou neste sábado (09/06) em Goianésia de mais um encontro do bloco de oposição Unidos para Mudar Goiás. A cidade é comandada pelo prefeito do MDB, Renato de Castro.

Aos presentes ao encontro, Ronaldo Caiado afirmou que o compromisso do político é com o bom uso do dinheiro público para atender às necessidades dos cidadãos. “Quando o político é honesto, o dinheiro do povo rende e as obras acontecem. Político tem de ter humildade e não ter a prepotência de achar que todos têm de se curvar a ele. Governante é funcionário do povo para trabalhar 24 horas por dia. Não é para fazer patrimônio e se enriquecer”, afirmou o democrata.

Neste encontro de Goianésia, todos os prefeitos do MDB que declararam apoio ao senador em março deste ano na Assembleia Legislativa marcaram presença, além do deputado estadual José Nelto (Podemos). Os emedebistas reforçaram o apoio à pré-candidatura do democrata ao governo de Goiás e demonstraram confiança em discutir na convenção do partido a possibilidade de coligação com Ronaldo Caiado.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado reconheceu o apoio que sempre recebeu do MDB. “A gratidão é algo que é muito forte em mim. O MDB me deu a mão. Me acolheu na chapa para ser candidato ao Senado. Marchamos juntos. Quando muitos dispersaram no segundo turno das eleições municipais, eu estava lá. Nunca tive outro plano que não fosse Iris Rezende para a Prefeitura de Goiânia”, enumerou.

Ronaldo Caiado também aproveitou o momento para criticar a postura de adversários em alimentar notícias falsas contra ele. “Perderam a compostura. Bateu o desespero e saíram para o jogo sujo das fake news. Querem nos rotular mas sou médico há 43 anos e sempre me dediquei a salvar vidas. Tenho orgulho de entrar no centro cirúrgico e depois reconhecer aqueles que recuperei. É trabalhando com altivez que hoje posso mostrar o que já fiz pelos mais humildes”, afirmou.

Adib convida Pedro Chaves a ser vice de Ronaldo Caiado

O prefeito Adib Elias (MDB) fez um discurso a favor da união entre o MDB e o Democratas nas eleições deste ano e conclamou o colega de partido Pedro Chaves, que é pré-candidato ao Senado, para compor chapa com Ronaldo Caiado representando toda a região Norte e Nordeste.

“O prefeito de Santa Terezinha, Marcos Cabral, falou que MDB deu oportunidade ao Norte e Nordeste para participar da chapa de Ronaldo Caiado. E aqui eu coloco, acatando a opinião dele, o nome de Pedro Chaves para compor a chapa de Ronaldo Caiado. É assim que se faz política. Com decência, lealdade e companheirismo”, disse Adib Elias.

O prefeito, no entanto, não deixou de comentar as dificuldades enfrentadas dentro do partido. Adib Elias garantiu que ficará na legenda defendendo o posicionamento a favor de Ronaldo Caiado. “Nunca fui encabrestado. Fui decente, leal ao meu partido. Não vou filiar ao Democratas. Não vou sair do MDB porque não tem homem de Jataí que tire alguém que se filiou ao MDB em 1971”, disse.

Aos presentes no evento, Adib Elias falou que irá ganhar na Justiça uma liminar contra a sua suspensão do MDB. “Vou ganhar a liminar e desmoralizar essa gente. Perdemos as eleições em 1998, realmente. Mas depois perdemos para nós mesmos, por erros do MDB. Colocamos sapato de salto alto. O povo cansou de nós no interior. O MDB apanhou e gostou de apanhar. É a Síndrome de Estocolmo”, comparou.

Ex-presidente da legenda, Adib Elias questionou o que o novo comando da sigla trouxe realmente de renovação. O emedebista lembrou que em seus dois mandatos conseguiu eleger 60 prefeitos nas eleições municipais. A situação, contudo, mudou na atual gestão.

“Disseram que o MDB tinha de renovar. E temos hoje 32 prefeitos do partido. A maioria absoluta vai em poucos dias declarar apoio a Ronaldo Caiado e ao senador Wilder Morais (Democratas)”, garantiu.

0 comentario
0

Deixe um comentário