Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Proposta de mudanças na parte comercial da Festa do Rosário não tem consenso entre Irmandade do Rosário e autoridades locais

Proposta de mudanças na parte comercial da Festa do Rosário não tem consenso entre Irmandade do Rosário e autoridades locais

de Antônio Paulino
8 visitas

Mais uma vez a polêmica em torno da parte comercial da festa do Rosário de Catalão está na pauta de discussão das autoridades e entidades envolvidas na promoção do evento. Uma proposta de mudança do local das barracas que comercializam todo tipo de mercadoria durante a festa não foi bem recebida pela Irmandade do Rosário, que conduz a parte religiosa da centenária festa.

A proposta do prefeito Adib Elias mudaria as barracas para a Rua Wagner Estelita Campos e trecho da Avenida Raulina até a represa do Clube do Povo. Porém, os religiosos e ternos de congadas não consideram uma boa ideia. A verdade é que ao espalhar centenas de barracas em todas as ruas que circundam o largo do Rosário, a cada ano tumultua e dificulta o trânsito durante a os dez dias de festa. Isso é inegável.
Festa do Rosário Catalão 1
Em uma emissora de rádio da cidade, o presidente da Irmandade do Rosário, Leonardo Bueno, disse que a parte comercial é feita por comerciantes da cidade. Não é verdade. A maior parte dos barraqueiros vem de fora e atrapalha, sim, o comércio local. O certo seria limitar a instalação das barracas somente no largo do Rosário e nas ruas mais próximas. Proposta que, certamente, também não seria aprovada já que a prefeitura fatura sobre a locação dos terrenos alugados para os comerciantes. Enquanto isso, o jeito é se acostumar com o tumulto no início do mês de outubro quanto a festa acontece. Amém.

0 comentario
0

Deixe um comentário