O programa Escritura Legal, criado pela prefeitura de Ouvidor, chegou a mais 68 moradores do setor Rodoviário que, até agora, não tinham o documento definitivo do seu imóvel.
Era muito grande o número de moradores que não tinham a escritura de sua casa em Ouvidor e procurando regularizar os imóveis da cidade o prefeito Onofre Galdino determinou que o Departamento Jurídico da prefeitura providenciasse a regularização de todos os imóveis, o que vem sendo feito e centenas de moradores já estão de posse do seu documento. Agora, falta apenas regularizar os imóveis localizados no centro da cidade.
Ao discursar na solenidade, o prefeito Onofre Galdino lembrou um episódio há um ano atrás que quase lhe custou o mandato, quando foi acusado de cometer irregularidade justamente por estar entregando escrituras de imóveis na cidade. Depois de uma longa batalha judicial e provar que não cometia nenhuma irregularidade, ele foi inocentado no processo.
O prefeito lembrou também que não está se beneficiando ou atendendo nenhum parente com a entrega das escrituras. “Aqui tem muita gente que não votou em mim e que está agora com sua escritura na mão, e não tem nenhum familiar meu sendo agraciado com esse programa”, ressaltou Onofre Galdino.