Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Profissão Repórter sobre colégios militares de Goiás é criticado nas redes sociais

Profissão Repórter sobre colégios militares de Goiás é criticado nas redes sociais

de Antônio Paulino
8 visitas

Escola Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do jornal Opção Online

“Ridículo”, “desnecessário”, “irresponsável”, “incoerente”, “desrespeitoso”, “tendencioso”. Estes foram alguns adjetivos usados para classificar o último programa Profissão Repórter, da Rede Globo, exibido na última terça-feira (25/11). Um dia após a veiculação da atração comandada pelo jornalista Caco Barcellos, que veio a Goiás mostrar o funcionamento dos Colégios da Polícia Militar no Estado, centenas de críticas à maneira como a reportagem foi conduzida tomaram as redes sociais.

Pais, alunos, ex-alunos, professores e membros da instituição de ensino saíram em defesa do rigoroso padrão de qualidade preconizado nas 16 unidades goianas, que foi criticado no programa da Globo. Primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Enem, os colégios militares tiveram sua credibilidade e eficácia questionadas pela equipe de Caco. Normas como o uso da farda, a rigidez na aparência pessoal, a hierarquização e a própria presença dos militares no ambiente escolar ganharam conotação negativa, gerando indignação nos que têm ou tiveram algum contato com a realidade do CPMG.

Aluna do 9ª ano, Isadora Souza Vieira usou sua conta no Facebook para chamar de “ridícula” e “manipulada” a reportagem. Em entrevista ao Jornal Opção Online, a jovem, de 14 anos, afirmou que a situação é bem diferente da retratada. “Quando entrei na escola, também tinha alguns preconceitos e cheguei a ficar com receio. Mas, hoje, sei que não é nada daquilo que algumas pessoas acusam – sem saber, na maioria das vezes”, explica ela. “Nunca fui reprimida. Todos temos direito à opinião e discutimos qualquer assunto sem censura alguma. Eu amo minha escola”, garante.

0 comentario
0

Deixe um comentário