Um professor é acusado de perseguição e de mandar mensagens com tom ameaçador contra uma aluna de 16 anos em Valparaíso de Goiás. O caso foi registrado na última quinta-feira (26).
Ameaças e perseguição
Segundo a vítima, o suspeito que é seu professor começou a persegui-la com mensagens e essa situação persistiu por meses. Ela chegou a bloquear o autor das redes sociais, no entanto, o homem criava outros perfis para entrar em contato.
Após certo tempo, o autor passou a enviar transferências via PIX para a adolescente com mensagens ameaçadoras, dizendo que iria cometer suicídio e que a vítima seria a culpada por isso. Ela relatou que o professor chegou a a esperar por ela na saída da escola.
Segundo a polícia, nos últimos dias ele mandou mensagens com frases como: “Você vai me matar, entendeu? vai ser você”. Na quarta (25), a ameaça foi direcionada a jovem e pessoas próximas: “Querendo morrer. Quem sabe não levo mais gente. Mas vocês vão viver a vida de vocês, ficar seguras”.
Prisão
A polícia foi acionada pela jovem que relatou o caso e disse que o professor estaria na porta da escola para fazer ameaças contra ela. Os agentes foram até o local e prenderam o suspeito em flagrante.
Ele foi conduzido para uma delegacia onde está a disposição da justiça. Segundo a polícia, o homem já tem registros por perseguição contra a adolescente e outras ex-alunas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC) na tentativa de identificar outras vítimas do suspeito. Os detalhes ficaram sob sigilo para não atrapalhar as investigações.