As articulações políticas em Catalão vão acontecendo entre as lideranças. Aqueles que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal ou Prefeitura vão em busca de seus espaços. O vereador Rodrigão, que há alguns meses dizia que pretendia disputar o cargo de prefeito, já mudou de ideia e já admite que poderá ser candidato a reeleição de vereador, mas está de olho também na vaga de vice-prefeito de Adib Elias.
Quem também andava falando que queria ser candidato a prefeito é o presidente da Câmara Municipal, vereador Helson “Caçula”. Mas, pelo jeito, deve ter desistido já que o MDB, partido no qual Caçula está filiado, já tem um nome muito forte na disputa, o pecuarista Elder Galdino. Além disso, Caçula é cria do prefeito Adib Elias, frequenta o gabinete do prefeito todos os dias, não perde um evento da prefeitura e mostra fidelidade canina ao prefeito. Sendo assim, fica muito claro que Caçula não irá sustentar essa conversa de ser candidato a prefeito em 2020, esse projeto deverá ser adiado para o futuro.
Fica assim então. Na corrida sucessória em Catalão são menos dois nomes na disputa pela prefeitura, Rodrigão, que na verdade quer ser vice de Adib, e Caçula que não tem outra alternativa a não ser disputar a reeleição para vereador. Dessa maneira o processo vai afunilando e os candidatos vão diminuindo. É assim mesmo, lá no final ficam apenas os que tem realmente chances de ganhar a eleição.