Cultura-Governo
Início » Processo sucessório em Catalão vai se afunilando; Rodrigão e Caçula já estão praticamente fora da disputa pela prefeitura

Processo sucessório em Catalão vai se afunilando; Rodrigão e Caçula já estão praticamente fora da disputa pela prefeitura

de Antônio Paulino
42 visitas

As articulações políticas em Catalão vão acontecendo entre as lideranças. Aqueles que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal ou Prefeitura vão em busca de seus espaços. O vereador Rodrigão, que há alguns meses dizia que pretendia disputar o cargo de prefeito, já mudou de ideia e já admite que poderá ser candidato a reeleição de vereador, mas está de olho também na vaga de vice-prefeito de Adib Elias.

Quem também andava falando que queria ser candidato a prefeito é o presidente da Câmara Municipal, vereador Helson “Caçula”. Mas, pelo jeito, deve ter desistido já que o MDB, partido no qual Caçula está filiado, já tem um nome muito forte na disputa, o pecuarista Elder Galdino. Além disso, Caçula é cria do prefeito Adib Elias, frequenta o gabinete do prefeito todos os dias, não perde um evento da prefeitura e mostra fidelidade canina ao prefeito. Sendo assim, fica muito claro que Caçula não irá sustentar essa conversa de ser candidato a prefeito em 2020, esse projeto deverá ser adiado para o futuro.

Fica assim então. Na corrida sucessória em Catalão são menos dois nomes na disputa pela prefeitura, Rodrigão, que na verdade quer ser vice de Adib, e Caçula que não tem outra alternativa a não ser disputar a reeleição para vereador. Dessa maneira o processo vai afunilando e os candidatos vão diminuindo. É assim mesmo, lá no final ficam apenas os que tem realmente chances de ganhar a eleição.

0 comentario
0

Deixe um comentário