A Prefeitura de Três Ranchos, por meio da secretaria do Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar, teve que agir com maior rigor neste domingo, dia 07, com o objetivo de fazer valer o Decreto Municipal de proíbe aglomerações em todos os pontos da cidade, inclusive às margens do Lago Azul. Os agentes públicos visitaram casas que estavam alugadas, com a presença de muitas pessoas, assim como as margens do lago, onde diversas pessoas, sem observar as recomendações de saúde, se divertiam como se nada estivesse acontecendo.
Chamou a atenção dos agentes, uma embarcação com cerca de 60 pessoas que havia sido alugada para esse final de semana. Segundo informações, o responsável pela farra é um pré-candidato a prefeito de Catalão, que não estava respeitando as regras imposta em razão da pandemia do coronavírus. Sendo assim, o cidadão foi multado, bem como os proprietários dos imóveis alugados para turistas.
A prefeitura já advertiu, fez campanhas de esclarecimento e pediu a colaboração da população e dos visitantes, mas ainda tem aqueles que ignoram as recomendações e insistem em promover aglomerações na cidade. Diante do desrespeito às determinações da Lei, a partir de agora outras ações serão implementadas em Três Ranchos visando coibir os abusos e irá multar todos os que não cumprem a Lei.