Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Prefeitura de Catalão faz doação de área para construção da nova unidade Sest/Senat

Prefeitura de Catalão faz doação de área para construção da nova unidade Sest/Senat

de Antônio Paulino
5 visitas

Doação de terreno Sest-SenatNa manhã desta quinta feira (18/01), o prefeito de Catalão, Adib Elias Junior (MDB) acompanhado do secretário de Indústria, Comercio, Serviços e Turismo, Ricardo Camargo, e do vice presidente do Sistema SEST/SENAT, Paulo Afonso Lustosa, assinaram o termo de doação de uma área no setor Copacabana às margens da BR-050, de 6.841 m² para construção do Centro de Qualificação e Atendimento do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).
O Sest-Senat está promovendo a ampliação para o atendimento ao setor de transporte e a sociedade, e o planejamento é de implantar mais 60 novas unidades.

A solicitação feita junto à Prefeitura de Catalão foi para a doação do terreno e o serviço social faz a obra que custará em torno de R$ 8 milhões. Serão gerados 35 empregos diretos, com possibilidade de expansão para 50 quando opera em terceiro turno, além dos terceirizados e empregos indiretos que podem chegar a 200 a 2 mil empregos. A perspectiva do serviço de transporte é começar a fazer a construção o mais rápido possível, e já operar em Catalão. O Centro de Qualificação será um dos mais modernos do país e oferecerá formação de mão de obra qualificada, atendimento médico e lazer para trabalhadores da área de transporte.
O empreendimento recebe apoio da Prefeitura de Catalão, coordenado pela Secretaria de Indústria e Comércio, com o objetivo de atrair novos investimentos para Catalão e ampliar os existentes, gerando mais empregos e renda para os catalanos.

“A instalação dessa unidade consolida Catalão como um grande polo, e vai beneficiar aproximadamente milhares de pessoas se profissionalizando, recebendo centenas de cursos, serviços de saúde, e não beneficia apenas quem trabalha com o transporte, mas também os dependentes e a população catalana. E hoje considero um grande gestor, por trazer mais esse sistema de serviço, visto que fomos responsáveis pela vinda do SENAC e agora o SEST/SENAT, o qual valoriza o setor produtivo do município e tendo um catalano lutador na direção como o jovem de visão Leandro Rodrigues da Cunha ”, afirma Adib Elias. (Jornal Serra Dourada News/Carlos Duarte)

0 comentario
0

Deixe um comentário