Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Prefeito Adib Elias (MDB) convoca sessão extraordinária; saiba os projetos a serem votados

Prefeito Adib Elias (MDB) convoca sessão extraordinária; saiba os projetos a serem votados

de Antônio Paulino
5 visitas

A quinta-feira, 04, foi bastante movimentada nas redes sociais após ser compartilhada a informação que o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), solicitou do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa (MDB), que convocasse uma sessão extraordinária a ser realizada na próxima terça-feira, 09 de janeiro.

A partir do pedido de convocação e o suspense da não divulgação da pauta dos Projetos a serem votados, fez com que vereadores da oposição “achassem” que o prefeito teria enviado na calada, Projeto de Lei que criaria uma taxa, que segundo eles, seria incluída nos talões de água para custeio da coleta de lixo.

Diante da grande repercussão, a produção do Blog do Badiinho foi atrás de respostas e conversou com o Procurador Jurídico do prefeito, o advogado Leonardo Rocha. Ao Blog, Rocha afirmou que em nenhum momento foi cogitado a criação da taxa de lixo, revelando também que serão colocados quatro projetos e alguns vetos a emendas de vereadores oposicionistas. Os projetos a serem votados na próxima terça são:

1º Projeto: Autoriza desapropriação do imóvel em frente à Universidade UNA (antiga Parmalat), para realização das obras de construção de um trevo e alargamento da via.

2º Projeto: Regulamenta os serviços de Moto-taxi em Catalão.

3º Projeto: Veto das emendas no orçamento feitas pelos vereadores de oposição

4º Projeto: Autoriza crédito no orçamento para firmar convênio com o Conselho Municipal de Segurança Municipal, destinado à aquisição de mais de 190 câmaras de segurança para o município de Catalão.

O Procurador Jurídico, Leonardo Rocha, ainda explicou que uma das Emendas a serem vetadas, destinavam recursos do orçamento do município para a reforma de escolas estaduais, o que é de responsabilidade do Governo do Estado, afirmou o procurador. As demais Emendas a serem vetadas, são erros formais ou que já estavam previstas no orçamento.

“São todos projetos que trazem benefícios para a população, pois o tempo de notícias ruins terminou em 31/12/2016”, finalizou Leonardo Rocha.Adib e Deusmar2

0 comentario
0

Deixe um comentário