
O jovem de 18 anos, responsável pelo ataque a creche em Saudades (SC) na manhã desta terça-feira, que deixou três bebês mortos e duas funcionárias, foi descrito pela Polícia Civil como “problemático”, com um perfil de quem teria sofrido bullying na escola, e que já teria maltratado animais, segundo relatos ouvidos pelos investigadores. O Corpo de Bombeiros afirmou que um bebê socorrido está em estado gravíssimo. No momento do atentado, a reação das professoras foi de trancar as portas das demais salas de aula, impedindo a entrada do agressor.
Após o ataque, o autor desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho, segundo a Polícia Civil. Depois ele foi transferido, em razão de um tumulto de moradores revoltados com o caso na frente da unidade de saúde.
Pessoas próximas ao jovem mostraram-se surpresas com o ocorrido e contaram para a polícia que não esperavam uma atitude como a desempenhada por ele nesta terça-feira. Ainda não foi esclarecida a motivação do agressor, que não tinha passagem policial.