Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Peça Macário, obra prima de Álvares de Azevedo, estreia em Catalão

Peça Macário, obra prima de Álvares de Azevedo, estreia em Catalão

de Antônio Paulino
48 visitas

O espetáculo “Macário”Macário estreia nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de junho, na Fundação Cultural Maria das Dores Campos, na cidade de Catalão-GO.

A peça é uma montagem da Indelicada Cia. Teatral e conta com a direção de João Bosco Amaral, os atores Ricardo Fiuza, Sol Silveira, Evandro Costa e o músico Lino Calaça, que encenam o clássico texto de Álvares de Azevedo. As apresentações têm o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

Macário é considerada a obra-prima de Álvares de Azevedo, é o único drama e última obra escrita pelo Jovem autor que faleceu aos 21 anos, e se baseia em um sonho que o próprio autor teve.

SINOPSE
Em uma cidade do sertão, durante uma noite chuvosa, um jovem estudante entra numa simples taverna à beira de uma estrada. Trata-se da estória de Macário, jovem de 25 anos que nunca conheceu seu pai ou mãe, que chega a uma estalagem, montado em seu burro, qual Dom Quixote, em suas peregrinações, e pede comida e pouso. Ao adentrar, porém, ele se depara com uma senhora, a dona da Taverna, que de um modo bastante peculiar lhe atende, levando-lhe um prato de comida. Quando inicia a ceia, um homem chega e puxa conversa, oferecendo-lhe uma taça de vinho. Desse momento em diante, uma série de estranhos acontecimentos são desencadeados, até que o Desconhecido leva-lhe a um lugar de devassidão, povoado por prostitutas e estudantes, onde Macário tem uma alucinação envolvendo sua mãe. Os fatos daí em diante criam um ambiente de dubiedade e confusões entre sonho e realidade, onde se destacam elementos como amor e morte.

0 comentario
0

Deixe um comentário