Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » PC vai investigar diretora que teria enforcado aluno de 11 anos em colégio de Goiânia

PC vai investigar diretora que teria enforcado aluno de 11 anos em colégio de Goiânia

de Antônio Paulino
15 visitas

Polícia Civil vai investigar a diretora da Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, por, suspostamente, enforcar um aluno de 11 anos na manhã desta segunda-feira (9), em Goiânia. De acordo com o Conselho Tutelar, o momento da suposta agressão teria acontecido quando a profissional tentava separar uma briga entre a suposta vítima e outro aluno. A diretora, que não terá o nome revelado, nega que tenha enforcado a criança.

O caso teria acontecido por volta das 10 horas, no Setor Morada Do Sol. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve na unidade de ensino e acionou o Conselho Tutelar. Ao Mais Goiás, o conselheiro tutelar que esteve na unidade, Jhonny Moreno, contou que conversou com a diretora para entender o que havia acontecido.

Na versão da diretora, ela soube que estava acontecendo uma briga entre dois alunos no pátio e foi até lá para cessar a confusão. A profissional afirma que tentou separar os dois meninos e, para isso, segurou no pescoço dos dois. Depois, chamou as mães de cada um deles para explicar sobre o mau comportamento.

Porém, quando Wellida Lopes Marcolino, que é mãe de um dos meninos envolvidos na briga, chegou na escola, foi informada por alunos da instituição de que a diretora teria enforcado o filho dela. O menino confirmou a versão de que havia sido agredido e chorou ao ver a genitora.

Assustada com o relato das crianças, Wellida gravou o filho e outros dois meninos que dizem ter presenciado o momento da confusão. “Gravei eles falando para não ficar doida”, afirma. No vídeo, os meninos narram que a diretora apertou o pescoço do aluno. “A gente pedia pra ela parar e ela apertava mais forte, mais forte”, afirma um dos meninos na filmagem.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário