Cultura-Governo
Início » Patos de Minas: quadrilha é presa por furtos milionários em fazendas do Alto Paranaíba

Patos de Minas: quadrilha é presa por furtos milionários em fazendas do Alto Paranaíba

de Antônio Paulino
6338 visitas

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais resultou, na manhã de quinta-feira (10 de abril), na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em uma série de furtos qualificados ocorridos em áreas rurais da região do Alto Paranaíba.

Denominada “Énosis”, a ação teve como foco o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 deles em Patos de Minas e os demais em Lagamar.

A investigação aponta que os suspeitos atuavam de forma organizada e estariam ligados a pelo menos 21 crimes registrados em zonas rurais de Patos de Minas, Varjão de Minas e Lagoa Formosa.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos tinham como principais alvos fazendas e outras propriedades rurais.

Os bens subtraídos incluíam transformadores, grandes quantidades de cabos elétricos, painéis solares e equipamentos utilizados em sistemas de irrigação. Os prejuízos às vítimas são estimados em mais de R$ 1 milhão.

Parte dos materiais furtados foi localizada durante ações realizadas nos dias 10 e 25 de março.

Na última ocorrência, os investigados chegaram a ser flagrados transportando itens roubados em um veículo, que acabou apreendido.

No entanto, conseguiram fugir no momento da abordagem, o que levou à solicitação da prisão preventiva dos envolvidos, posteriormente autorizada pela Justiça.

A operação também teve como objetivo identificar possíveis receptadores dos objetos furtados.

Um dos mandados de busca foi cumprido em um estabelecimento suspeito de comercializar fios elétricos oriundos dos crimes. Diversos materiais de origem duvidosa foram apreendidos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário