Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Pastor é denunciado por crimes sexuais em igreja de Goiânia

Pastor é denunciado por crimes sexuais em igreja de Goiânia

de Antônio Paulino
12 visitas

A Polícia Civil registrou  denúncias contra o pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, por abuso e importunação sexual. As vítimas relataram que os casos aconteceram entre 2002 e 2021 em atendimentos na igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia.

Um dos casos é o de uma adolescente de 17 anos que disse em um vídeo publicado nas redes sociais que, em de janeiro de 2021, o pastor chegou a beijá-la quando ela esteve em seu escritório pedindo ajuda sobre o seu casamento. A adolescente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, em março deste ano.

Outros três casos foram registrados entre janeiro e abril deste ano na Polícia Civil, desta vez na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Duas mulheres, uma de 37 e outra de 40 anos, teriam sido abusadas pelo pastor, uma em 2015 e outra em 2018. A primeira denúncia registrada na PC foi de uma mulher de 46 anos, e os crimes contra ela teriam ocorrido entre os anos de 2002 e 2006.

A defesa do religioso nega as acusações diz que elas fazem parte de uma tentativa de retirar o pastor do comando da igreja.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário