Uma mulher de Ituiutaba foi presa no último sábado (29) por envolvimento em um golpe de R$ 285 mil contra uma loja de roupas country na Rua 44, polo da moda de Goiânia.
A suspeita, que era proprietária de um ônibus de excursão de sacoleiros, foi autuada por estelionato eletrônico, desacato e resistência.
A investigação teve início após a loja perceber que compras feitas à distância haviam sido pagas com cartões de crédito falsificados.

A fraude foi descoberta quando os verdadeiros donos dos cartões contestaram as transações, causando um prejuízo financeiro à empresa.
A Polícia Civil monitorava a retirada das mercadorias quando abordou um freteiro que havia sido contratado para buscar os produtos sem saber do golpe.
Durante a abordagem, ele informou que entregaria os itens a um ônibus de sacoleiros que seguia para Ituiutaba.
Ao localizar o veículo, os policiais entrevistaram a proprietária da excursão, que entrou em contato com o destinatário das mercadorias para avisar sobre a ação da polícia.
Com isso, ela acabou sendo presa, acusada de colaborar com o esquema criminoso.
A mulher e os freteiros foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos na fraude.