Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Na despedida, Marconi diz que Nion Albernaz foi o maior conselheiro que teve nos últimos 20 anos

Na despedida, Marconi diz que Nion Albernaz foi o maior conselheiro que teve nos últimos 20 anos

de Antônio Paulino
8 visitas

As portas do Palácio das Esmeraldas, a pedido do governador Marconi Perillo, foram abertas para receber o corpo do ex-prefeito de Goiânia professor Nion Albernaz, que morreu ontem à tarde. Para o governador, Nion mereceu todas as honras, “porque ele foi o maior goianiense de todos os tempos. O homem que mais fez por Goiânia. O maior conselheiro que eu tive nos últimos 20 anos, sempre me ajudando nos momentos mais difíceis”, disse, emocionado. O espaço foi pequeno para comportar tantos parentes, amigos e pessoas anônimas com as quais ele sempre fez questão de se relacionar, que o reconhecem como o homem que dividiu a história de Goiânia, que definiu para sempre, na mente e nos corações, um marco indelével na capital do Estado de Goiás. O Padre César Garcia fez a celebração de despedida.

Marconi externou seu irrestrito sentimento de solidariedade à viúva Geralda Albernaz, demais familiares e amigos. “Geralda Albernaz foi a mentora do programa Trabalhando com as Mãos, que na minha opinião foi o melhor de todos os tempos. A senhora, incansável, esteve ao lado do homem e administrador, em todos os momentos. Tanto é que, nos últimos dias do professor Nion, os mais difíceis, a senhora se fortaleceu para que jamais o deixar sozinho”, ressaltou o governador.

As flores, que marcaram as administrações de Nion Albernaz (três vezes prefeito de Goiânia), capazes de contar a trajetória vencedora do líder, amigo e conselheiro, fizeram a merecida homenagem no velório, no sepultamento, e no também histórico Cemitério Santana. “A primeira coisa que vem à mente é que ele foi o melhor prefeito da história de Goiânia. O prefeito dos jardins, das flores, das grandes obras, da inteligência na gestão, do planejamento estratégico, da boa equipe. O prefeito que madrugava para andar pela cidade procurando os defeitos e, logo em seguida, pedir a seus auxiliares para corrigir. O prefeito do exemplo, da perfeição, do bom gosto, o prefeito do Trabalhando com as Mãos. Um verdadeiro professor, não só de matemática e outras disciplinas, mas um professor de política, de boa gestão”, declarou Marconi.

O governador ficou com a voz embargada e não conseguiu conter as lágrimas quando lembrou da charge que viu, “pelas mãos do nosso querido cartunista Jorge Braga, mostrando o professor Nion chegando ao céu, sendo recebido por São Pedro, que exclamou: ‘Professor Nion. O senhor está em cima das flores, sempre bonitas, que o senhor e a dona Geralda trouxeram para Goiânia’”. Marconi definiu também o ex-prefeito como um “craque no relacionamento, na sensibilidade, nas relações sociais”, e relatou que “é impressionante a quase unanimidade nas redes sociais, de todos os lados, de todos os partidos, de todos os matizes, reconhecendo a importância do professor Nion. Com sua genialidade ele ensinou inúmeras pessoas, impactou gerações”.Velório Nion

0 comentario
0

Deixe um comentário