Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » MP-GO pede suspensão do pagamento de bolsa a estudante de medicina que mora em condomínio de luxo e se casou em Las Vegas

MP-GO pede suspensão do pagamento de bolsa a estudante de medicina que mora em condomínio de luxo e se casou em Las Vegas

de Antônio Paulino
4 visitas

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) recomendou a suspensão do pagamento de uma bolsa universitária a uma estudante de medicina de Goiânia que, segundo o órgão, mora em um condomínio de luxo, além de ter se casado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Conforme o MP-GO, ela chegou a receber, em 2016, subsídio integral para os estudos em uma faculdade particular.

Em nota à TV Anhanguera, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), responsável pelo Programa Bolsa Univesitária, informou que o benefício da aluna “foi suspenso temporariamente, no último dia 22, para averiguação das informações recebidas do Ministério Público”. Disse ainda que abriu processo para apurar a denúncia, mas ainda que, até a quarta-feira (28), não havia sido notificada pelo MP-GO.

De acordo com a promotora de Justiça Villis Marra, autora da recomendação feita à OVG, a estudante cursa medicina na Unifan, com mensalidade média de R$ 7 mil. Ela afirma que a bolsista vive um alto padrão de vida e não pode receber o benefício.

“A beneficiária reside em um condomínio de luxo de alto padrão, paga aluguel em uma mansão, no valor de R$ 6 mil, possui veículo, viaja para o exterior, inclusive casando-se em Las Vegas”, afirmou.

O MP-GO informou que tanto a bolsista, quanto o companheiro dela, que é empresário e fazendeiro, foram ouvidos no caso. De acordo com o órgão, eles confirmaram a moradia em um condomínio de luxo, o casamento no exterior, mas disseram que vivem uma crise financeira atualmente. (Com informações do G1-GO)

Caso é apurado pelo Ministério Público Estadual de Goiás.

0 comentario
0

Deixe um comentário