Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Ministério Público determina que Prefeitura de Palmeiras de Goiás retire nomes de pessoas vivas de prédios públicos

Ministério Público determina que Prefeitura de Palmeiras de Goiás retire nomes de pessoas vivas de prédios públicos

de Antônio Paulino
63 visitas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) foi à Justiça para impedir a Palmeiras de Goiás de continuar a usar nomes de pessoas vivas em prédios, ruas, praças ou outros locais públicos.

O promotor Eduardo Prego diz que soube dessa prática, constitucionalmente proibida, por meio das redes sociais. Ao constatar o fato, o promotor expediu uma recomendação à administração municipal para que promovesse, num prazo de 15 dias, a alteração, inclusive com a mudança de letreiros e fachadas, se fosse o caso.

O MP requisitou ainda ao prefeito Vando Vitor uma relação dos bens públicos de Palmeiras que se enquadravam no caso. Em resposta, o prefeito citou o Hospital Municipal Marconi Ferreira Perillo Júnior, Unidade Básica de Saúde Dr. Osvaldo Cassiano de Faria, Escola Municipal Itamar Perillo e CMEI Valéria Perillo.

Uma recomendação também foi encaminhada à Câmara Municipal para que reconhecesse os vícios das leis municipais aprovadas para viabilizar as homenagens a pessoas vivas e ainda promovesse as alterações legais necessárias.

O promotor explica que, tendo em vista a resistência do Legislativo local em atender à recomendação, não restou outra alternativa ao Ministério Público senão ingressar com a ação civil pública para buscar resolver a questão.

Com informações do Portal Mais Goiás

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário