Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Mesmo com mudança de cenário, Marconi mantém porcentual de votos de 2010, enquanto Iris cai

Mesmo com mudança de cenário, Marconi mantém porcentual de votos de 2010, enquanto Iris cai

de Antônio Paulino
9 visitas

Se levado em conta os resultados das eleições de 2010 e a consequente comparação com os dados do primeiro turno deste pleito, a tendência para o próximo dia 26 de outubro é que o governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), ganhe mais uma vez de seu oponente histórico; desta vez, com folga.

Em comparação aos resultados no primeiro turno das eleições de 2010, Marconi manteve a média de votos com 46% da preferência do eleitorado. Iris Rezende (PMDB), por sua vez, apresentou queda, saindo de 36,38%, em 2010, para 28,40%. Neste cenário, em terceiro lugar, o pessebista Vanderlan Cardoso também apresentou estabilidade com aproximadamente 15% dos votos nos dois pleitos.

À manutenção do resultado de Marconi no primeiro turno, deve ser somado ainda o acréscimo de mais um candidato de oposição na disputa ao Palácio das Esmeraldas. Trata-se do petista Antônio Gomide (PT), que abocanhou quase 320 mil votos (10%), tendo a preferência do eleitorado do município de Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

No segundo turno, há quatro anos, o tucano contou com 52,99% dos votos, contra 47,01% de Iris. Pesada a queda registrada pelo peemedebista e o fato de que em Anápolis Iris conta com ampla rejeição, não é difícil prever o resultado de logo mais.Marconi e Iris

0 comentario
0

Deixe um comentário