Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Marconi diz que decisão do Ministério Público isentando-o do caso Cachoeira fez justiça

Marconi diz que decisão do Ministério Público isentando-o do caso Cachoeira fez justiça

de Antônio Paulino
5 visitas

O governador Marconi Perillo convocou a imprensa para comentar a decisão do Conselho Superior do Ministério Público que arquivou, por ausência de provas, procedimento investigatório sobre supostas ligações dele com o empresário Carlos Cachoeira. O inquérito foi instaurado pelo Ministério Público, em 2012, por ato da Procuradoria Geral de Justiça.

Na época, a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo, para investigar as ramificações de um esquema de videoloterias no Estado. Como o governador tem foro privilegiado, a investigação foi delegada pelo procurador geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, ao subprocurador geral, Spiridon Nicofotis Anyfantis, com base nos dados levantados pela Polícia Federal.

Por falta de provas, a procuradora Ana Cristina Ribeiro Peternella, deu parecer pelo arquivamento da investigação, submetido e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público. Na coletiva, o governador disse que já esperava tal decisão, não sendo para ele “surpresa”. Marconi ressaltou que trata-se da manifestação de um órgão colegiado, que goza de grande credibilidade junto à população. Indagado sobre o comportamento dos adversários, durante o processo de investigação, ele disse que enxergou nisso um “total exagero”, uma vez que os fatos apurados deixaram claro sua inocência. Marconi afirmou que considera o assunto “página virada”. Por isso, só irá propor ações de indenização por dano moral se seus advogados entenderem que houve ofensas “muito graves” à sua honra. “Do contrário, darei esse assunto por encerrado”, acrescentou.Presidente da FIEG Pedro Alves de Oliveira, Senador Lucia Vania, Secretário de Ciência e Tecnologia Mauro Fayad, Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional Sérgio Duarte de Castro, representando o Ministro Fernando Bezerra, Superintendente da SUDECO Marcelo Dourado e Governador, no anúncio de liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional via Sectec para o Programa "água para todos". Fotos: Lailson Damasio Data:12/11/2012

0 comentario
0

Deixe um comentário