Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Lideranças religiosas denunciam violência da polícia na busca por Lázaro

Lideranças religiosas denunciam violência da polícia na busca por Lázaro

de Antônio Paulino
7 visitas
Segundo relatos, agentes invadiram terreiros de forma truculenta e sem mandados judiciais

Lideranças de espaços tradicionais de matriz africana em Águas Lindas de Goiás e outros distritos em Goiás denunciam ações violentas de policiais durante as buscas por Lázaro Barbosa, 32 anos, conhecido como ‘serial killer do DF’. De acordo com os relatos, as equipes invadiram os terreiros várias vezes nos últimos dias de forma truculenta e vasculhando telefones celulares e computadores sem mandados judiciais.

Os líderes afirmam que os policiais agem com violência, apontam armas e vasculham todas as áreas dos terreiros, até mesmo as restritas. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado por causa da abordagem adotada pelos agentes.

Apenas neste sábado, 19, a polícia invadiu o terreiro liderado por Tata Ngunzetala duas vezes. “Perguntam constantemente qual última vez que vimos Lázaro e nós respondendo o tempo todo que não temos nenhuma vinculação, nem nossas casas, nem nossas tradições com crimes e qualquer situação civil que a polícia e a Justiça têm que dar conta, e não colocar nossas casas e lideranças sob suspeitas”, disse.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário