Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Justiça determina que bebês de Testemunhas de Jeová recebam sangue

Justiça determina que bebês de Testemunhas de Jeová recebam sangue

de Antônio Paulino
11 visitas
Juíza autorizou realização de transfusão de sangue em recém-nascidos mesmo contra a vontade dos pais, que são Testemunhas de Jeová

Internados em unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal com estado de saúde grave, bebês gêmeos de 28 dias de vida poderão receber transfusão de sangue, por ordem da Justiça de Goiás, mesmo contra a vontade dos pais, que são da religião Testemunhas de Jeová, em Goiânia. Na véspera do Natal, a decisão acatou pedido da maternidade que realizou o parto.

Na decisão, a juíza Patrícia Machado Carrijo considerou parecer favorável por parte do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) diante da gravidade do caso. Os gêmeos nasceram prematuros, na Maternidade Ela, no dia 28 de novembro, com 28 semanas e 5 dias, em extrema condição prematura, com 1,2 kg e 928 gramas, respectivamente.

“Eles permanecem internados na UTI neonatal sem qualquer previsão de alta hospitalar em virtude de suas delicadas e frágeis condições”, relatou a unidade de saúde, no pedido encaminhado ao Judiciário.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário