O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nova medida preventiva contra o médico goiano, Leônidas Bueno Fernandes Filho, suspeito de envolvimento na rinha de cães em Mairiporã, região metropolitana da capital paulista.
As atividades ilegais foram descobertas no último dia 14, quando a polícia resgatou 19 cães muito feridos e prendeu todos os participantes da competição. Eles passaram por audiência de custódia e a maioria foi solta, incluindo o médico goiano. No entanto, na sexta-feira, 20, a juíza da 2ª Vara da Justiça de Mairiporã, Daniela Aoki de Andrade Maria, decretou a preventiva dos acusados. A decisão foi revogada no domingo, 22.
Por meio de nota, a assessoria do médico diz que a defesa já solicitou a revogação da medida preventiva uma vez que Lêonidas não descumpriu nenhuma condição imposta pela Justiça. Os fatos já foram devidamente esclarecidos ao juízo competente.
Ainda de acordo com a assessoria, a medida preventiva determinada pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo ainda não foi cumprida. “Leônidas e sua defesa aguardam o desdobramento das investigações e no momento adequado apresentarão os esclarecimentos necessários, aguardando com serenidade o desfecho do lamentável episódio e confiantes no trabalho imparcial das autoridades”, finaliza a nota. (Com informações do Jornal Opção Online)