Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Júlio Paschoal continua percorrendo o estado em período de pré-campanha

Júlio Paschoal continua percorrendo o estado em período de pré-campanha

de Antônio Paulino
5 visitas

(Carlos Duarte/Serra Dourada News)

Para Júlio, a recessão foi vencida, mas ainda é preciso ‘vencer as armadilhas deste período’. “Falando sobre a economia brasileira podemos percebemos que vencemos a recessão – a queda da atividade econômica por três anos seguidos – no entanto não vencemos as armadilhas criadas, que é o desemprego de 13,7 milhões de pessoas”, explicou.

O professor considera que a situação é ainda pior se considerar o trabalho informal. “Quando inserimos o trabalho informal nesta conta esse numero sobe para mais de 16 milhões, e quem mais sofre com isso é o jovem, então enquanto pré-candidato eu criei o programa trabalhando com jovens, de 14 a 24 sem nenhum gasto para o município ou estado”, ressalva.

Em relação à educação, Júlio destaca a delimitação prevista na constituição que deve nortear os investimentos nesta área. “Com a delimitação dos 25%, os cinco pilares: pesquisa cientifica, extensão – pois movimenta a comunidade, capacitação, valorização ao profissional e infraestrutura, infelizmente a falta da gestão fez com que grande parte dos gestores gastasse apenas com infraestrutura e apenas infraestrutura não resolve o problema do Brasil”, falou.

Júlio ainda propõe uma discussão ampla com todos os líderes e gestores da educação para que se possa alcançar êxito nos cinco pilares citado pelo pré-candidato. “Esses cinco pilares, o ideal seria 5% em cada um, assim cada um não poderá ser mexido, e a médio e em longo prazo vamos recuperar a autoestima do professor, com menos dupla atividade, para que ele possa trabalhar com qualidade com seus alunos, queremos dar uma direcionamento para que a educação no Brasil deixe de ser fragmentada e se torne uma peça importante no desenvolvimento socioeconômico de Goiás”, concluiu.

0 comentario
0

Deixe um comentário