Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Gustavo Sebba e Sargento Novandir: ações na luta contra o câncer de mama

Gustavo Sebba e Sargento Novandir: ações na luta contra o câncer de mama

de Antônio Paulino
7 visitas

Por iniciativa do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) e do vereador por Goiânia Sargento Novandir (PTN), foi realizado o 1º Encontro das Pacientes com Câncer de Mama. O evento foi uma reivindicação das próprias mulheres que são portadoras da doença por meio da Associação dos Portadores de Câncer de Mama e da Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego.

Gustavo Sebba salientou que mais que o encontro além de conscientização também é uma confraternização entre as pacientes. O deputado contou que a proposta vai além de um debate sobre prevenção ao câncer de mama. “Já tivemos debates, audiências públicas, mas hoje, no Outubro Rosa nós quisemos fazer algo diferente. Estamos promovendo o encontro dessas pacientes não apenas para as mulheres escutarem palestras de profissionais da área, mas para promover a troca de ideias, de informações e de experiências entre elas”, enfatizou.

Gustavo Sebba ponderou que o 1º Encontro das Pacientes com Câncer de Mama busca trazer mais ações reais para melhorar a qualidade de tratamento dessas mulheres por meio do Poder Público. “É um encontro com a sociedade organizada da classe médica, CRM, Governo do Estado, Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Ficamos muito felizes em promover essa ação para melhorar a vida dessas mulheres”, finaliza.

O vereador Sargento Novandir (PTN), que é parceiro do propositor do evento, Gustavo Sebba (PSDB), mencionou a luta em prol das mulheres que fazem tratamento contra o câncer de mama em Goiânia e disse que a causa é justa e legítima.

Na oportunidade o vereador citou dois projetos que propôs na Câmara Municipal em benefício das portadoras de câncer de mama. “Há dois projetos meus tramitando em proveito das mulheres em tratamento ao câncer de mama. O primeiro deles é para que elas fiquem isentas de tarifas de transporte coletivo e o outro para a disponibilização de agulhas para mamotomia”, explicou.

Gustavo-eventoTambém prestigiaram o encontro a vice-presidente de Honra da OVG, Fabrina Muller Figueiredo, a presidente da comissão organizadora da Apcam, Maura Rodrigues, a representante do Ministério Público, Tatiane S. B de Pádua, e a médica especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, Rosemar Macedo Sousa Rahal.

0 comentario
0

Deixe um comentário