Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Governo de Goiás pune servidores por participar de atos terroristas em Brasília

Governo de Goiás pune servidores por participar de atos terroristas em Brasília

de Antônio Paulino
27 visitas

O Governo de Goiás anunciou nesta segunda-feira, 9, que afastou cinco servidores por participação nos atos terroristas que aconteceram neste domingo, 8, em Brasília. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que a ação golpista foi “inadmissível, inaceitável e condenável”. O gestor reforçou que a “democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas”.

O policial de Goiás, Silvério Santos, que postou fotos durante a invasão do Congresso Nacional, em Brasília, foi um deles. Caiado informou que, além de afastado, o militar foi apresentado à Corregedoria da Polícia Militar. Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto para apurar o fato.

O Delegado-Geral da Polícia Civil (PC), Alexandre Pinto, informou que dois estagiários da corporação foram afastados e um servidor da corporação é investigado por participar de atos terroristas em Brasília. Lourenço disse que os estagiários são estudantes e prestam serviços à PC. O policial civil que também será investigado, deverá ser afastado, segundo Alexandre, que concluiu dizendo que os envolvidos podem responder pelos crimes contra o Estado de Direito e por organização criminosa.

Além deles, o Governo de Goiás exonerou também a servidora pública da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Diana Karla Ribeiro Soares. Pelas redes sociais, a mulher publicou fotos com golpistas também no prédio do Congresso. Ela chegou a publicar uma foto no Palácio dizendo que os atos eram pacíficos, “até iniciar o ataque da polícia aos patriotas desarmados. Tinha família, criança, cadeirante…”, escreveu a mulher.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário