Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Goiana que mora ao lado do jornal que sofreu atentado terrorista diz que Paris está horrorizada

Goiana que mora ao lado do jornal que sofreu atentado terrorista diz que Paris está horrorizada

de Antônio Paulino
4 visitas

A jornalista goiana que vive na França há seis anos, Denise Rodrigues, de 29 anos, disse que a capital francesa está “chocada e horrorizada” com o ataque contra um jornal satírico que ocorreu nesta quarta-feira (7/1). O presidente do país, François Hollande, qualificou o fato como “atentado terrorista” de “extrema barbárie”.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, Denise Rodrigues, que mora ao lado de onde ocorreu o atentado, disse que no momento do crime estava no trabalho. “A cidade está com muito medo. Inclusive, minhas colegas de trabalho receberam mensagens das escolas pedindo para buscarem as crianças mais cedo, pois os prédios públicos seriam fechados”, afirmou.

Segundo um balanço divulgado pelo presidente François Hollande, 12 pessoas morreram durante o atentado contra o jornal semanal Charlie Hebdo.

Para a jornalista goiana, o fato é uma “tentativa de calar a imprensa”, pois o jornal já havia sido alvo de um ataque em 2011 após publicar uma caricatura do profeta Maomé. De acordo com autoridades francesas, a atentado foi praticado por dois homens armados com um fuzil automático kalashnikov e um lança-foguetes.Atentado

0 comentario
0

Deixe um comentário