Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Festa do Rosário: milhares de turistas movimentavam a cidade, enquanto comerciantes reclamam da concorrência do comércio ambulante

Festa do Rosário: milhares de turistas movimentavam a cidade, enquanto comerciantes reclamam da concorrência do comércio ambulante

de Antônio Paulino
7 visitas

Ao chegar aos 142 anos de existência, a festa do Rosário de Catalão se tornou um dos eventos culturais, folclóricos e religioso mais ricos do Estado de Goiás, e durante seus dez dias atrai milhares de visitantes de todas as partes do Brasil para a cidade.

A beleza, riqueza e mistura de cores das Congadas produz um visual diferente e é a principal atração da festa. A parte religiosa diversificada do evento também se tornou um componente atrativo para quem dá valor ao rito religioso desenvolvido no decorrer dos dias de festa.

As milhares de barraquinhas nas ruas no entorno da Praça do Rosário, oferecendo uma infinidade de produtos ao público, também faz parte há décadas na festa. Porém, esse comércio ambulante é alvo de crítica e reclamações dos lojistas locais, que vêem nesses camelôs um tipo de concorrência desleal.

Na verdade, as barraquinhas produzem um grande prejuízo para o comércio catalano, pois levam boa parte do dinheiro que poderia ser gasto aqui para outros lugares. Leva certo tempo para o movimento no comércio da cidade voltar ao normal. Paciência! Isso já dura 142 anos. Já estamos acostumados.

0 comentario
0

Deixe um comentário