Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Fé, amor e uma enorme devoção

Fé, amor e uma enorme devoção

de Antônio Paulino
6 visitas

Mauro Camacho e Maria do Carmo

O produtor Mauro Camacho e a esposa Drª Maria do Carmo receberam em sua casa na manhã desta segunda-feira, 12, o terno de congo do Zé do Gordo para um lanche reforçado. Este é o 15º ano consecutivo que que o casal, extremamente devoto de Nossa Senhora do Rosário, repete a tradição. Sempre nessa data, assim que amanhece o dia, Mauro já se mostra ansioso para que chegue a hora de receber as ilustres visitas em sua espaçosa residência localizada no Lago das Mansões. E é muita gente que aparece lá nesse dia.

O ritual é sempre o mesmo: logo de manhã, com a imagem de Nossa Senhora nas mãos, Mauro e Maria do Carmo ficam de pé no portão principal da casa olhando para ver na esquina o terno chegando. Lá vem o terno do Zé do Gordo, cuidadosamente vestido com seu uniforme, trazendo à frente um grupo de bandeirinhas abrindo o cortejo. Nessa hora Mauro não segura a emoção e as lágrimas escorrem pelo rosto.
Mauro veio do Paraná há mais de 30 anos e em Catalão se instalou.
Chegou pobre, mas com muita disposição para o trabalho e aproveitando com inteligência todas as oportunidades que surgiram na vida, se tornou um grande produtor de soja, milho, feijão e outros tipos de alimentos. “Hoje sou mais goiano que paranaense”, diz com certo ar de orgulho. “E foi graças a Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Catalão, e minha santa de devoção, que alcancei tudo que tenho, além de uma família muito abençoada”, conta o produtor.

0 comentario
0

Deixe um comentário