Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » ‘Exército de Lula’ treina cordão de isolamento para receber o ex-presidente réu em Curitiba

‘Exército de Lula’ treina cordão de isolamento para receber o ex-presidente réu em Curitiba

de Antônio Paulino
5 visitas

Milicianos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ensaiavam, na manhã desta quarta (13), um cordão de isolamento para receber o ex-presidente Lula, no depoimento à Justiça Federal do Paraná.

Cerca de 300 pessoas, vestidas com camisetas vermelhas, estavam nas proximidades do prédio da Justiça, a cerca de duas quadras do local.

Elas se davam as mãos e eram enfileiradas, formando um círculo de isolamento onde o ex-presidente deve chegar.

“Aqui é só no braço”, orientava um miliciano, com um colete escrito “Disciplina MST”. Eles ensaiaram a chegada do petista, formando até três cordões em torno de um organizador que fazia as vezes de Lula.

Nos prédios ao redor, eventualmente um ou outro morador gritava “Viva o Moro, herói nacional”, ou batia panelas. Da janela, uma mulher exibia uma bandeira do Brasil e um boneco inflável do Pixuleco, que representa a imagem de Lula como presidiário.

Não houve reação.

Lula deve chegar por volta das 13h15 no local e irá caminhar dali até a sede da Justiça, onde presta depoimento a partir das 14h. São duas quadras de distância.

“O Lula se alimenta dessa generosidade da militância”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho. “É para que o Lula saiba que o povo está com ele, enquanto é perseguido pelas elites.”

Apesar do cordão, o clima era tranquilo na cidade na manhã desta quarta (13).

Tropa do Lula

0 comentario
0

Deixe um comentário