Clínica onde servidora atua, em Itaberaí, já negociou 10 mil doses da vacina indiana Covaxin e aguarda sanção do governo federal ao projeto que permite a compra por empresas privadas
Após ser vacinada com a 1ª e a 2ª dose da Coronavac, servidora de saúde que atua na linha de frente do combate da Covid-19 desde abril de 2020, teve imunização de 98%. A porcentagem de eficácia foi revelada após enfermeira realizar exame de anticorpos neutralizantes para a Covid-19.
O exame é voltado para pessoas que já tomaram a vacina. Com ele, é possível saber se, quem tomou o imunizante, está, e quanto está protegido contra o vírus. “Com essa porcentagem, ela raramente vai ser infectada com qualquer variação do coronavírus, inclusive a variante de Manaus”, explica a dentista, empresária da saúde e proprietária da clínica Clínica Viver Espaço Saúde e Viver Vacinas, localizado em Itaberaí, Cynthia Moreira.
Mesmo atuando na linha de frente do combate a Covid-19, a servidora da saúde não foi infectada pela doença, e foi vacinada com a primeira leva de vacinas do município, de janeiro e fevereiro de 2021.