Agora, a população acompanha atenta a recuperação do prefeito que entra para a história após vencer uma eleição atípica marcada pela pandemia da Covid-19
A última vez em que a população goianiense teve a notícia de que o então candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) esteve lúcido foi no dia 15 de novembro, antes do resultado do 1º turno ser conhecido. Mesmo assim, 277.497 eleitores garantiram sua vitória contra o adversário Vanderlan Cardoso (PSD) neste domingo, 29.
Internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o prefeito eleito não sabia sequer que tinha ido para o segundo turno da disputa. Isso até o início da noite de ontem quando teve sua sedação diminuída por alguns minutos, tempo suficiente para se emocionar ao descobrir que tinha sido eleito.
Uma enfermeira percebeu que Maguito estava lúcido e se comunicou com ele, pedindo que piscasse os olhos. Após algumas checagens sobre o paciente estar com frio, ela deu a boa notícia ao político. “Ela disse: pode ficar tranquilo Sr. Maguito, o senhor vai melhorar e ganhou a eleição”, relata Agenor Mariano, coordenador da campanha do emedebista.
Uma lágrima rolou pelo rosto do senhor de 71 anos que luta pela vida e que agora tem a missão de conduzir a prefeitura da capital do estado de Goiás pelos próximos quatro anos. Após a noticia, o filho Daniel Vilela foi informado do ocorrido pelo telefone, por volta das 21h. “Ele me ligou, eu estava saindo para jantar com minha família, foi um momento de muita emoção”, conta Agenor. (Jornal Opção Online)