Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Em seu nome e em nome da REDE, vereador Marcelo Mendonça defende eleições diretas já, caso Temer deixe a presidência

Em seu nome e em nome da REDE, vereador Marcelo Mendonça defende eleições diretas já, caso Temer deixe a presidência

de Antônio Paulino
7 visitas

No último Sábado pela manhã, 20, o vereador Marcelo Mendonça, da REDE, participou de uma entrevista à Rádio Sucesso, com Ricardo Nogueira, onde explanou de uma forma geral sua visão e posicionamento, tanto pessoal, quanto da REDE Sustentabilidade, sobre o último escândalo que assola o Pais e, por consequência, atinge todos os brasileiros.

É sabido que, caso Temer renuncie, ou ocorra um impeachment, a Constituição determina eleições indiretas. O Congresso Nacional, através do voto secreto, escolhe o novo Presidente, o que já seria pavoroso. Além disso, durante 30 dias os Presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado, Eunício Oliveira, e do STF, Carmém Lúcia, assumiriam, temporariamente, até que fossem realizadas as eleições via Congresso.

Rodrigo Maia (DEM) e Eunício Oliveira (PMDB) representam a velha direita. Inimigos da classe trabalhadora e dos pobres, são representantes do que há de pior na política. Estão todos acusados de corrupção.

Carmem Lucia, atual Presidente do STF, representa uma saída perigosa e bonapartista. Por ser do Judiciário, tem uma aparência técnica e imparcial, quase apolítica. Mas, a ministra mineira defende enfaticamente as reformas que retiram direitos, tem lado e posicionamento claro.

Marcelo Mendonça na rádioQualquer dessas três figuras teria um mandato de 30 dias, enquanto o Congresso seria encarregado de uma nova eleição indireta. É evidente que o Congresso não tem legitimidade para votar em nome do povo. Chega de golpe. Queremos votar para presidente, por isso a defesa das eleições diretas, já é extremamente urgente, pontuou Marcelo Mendonça.

0 comentario
0

Deixe um comentário