Matéria publicada na coluna “Bastidores”,do jornal, de Goiânia, diz o seguinte: “OpçãoLuciano Tampa, do PL, e Elder Galdino, do MDB, são apontados como a renovação política em Catalão. Os dois se encontraram, nesta semana, e discutiram a possibilidade de uma aliança para enfrentar tanto o prefeito Adib Elias quanto o pré-candidato do PSDB, possivelmente Gustavo Sebba.
Não ficou decidido quem será candidato a prefeito e o candidato a vice-prefeito, porque está cedo para uma definição. Mas quem estiver melhor nas pesquisas de opinião — quantitativas e qualitativas — deve ser o candidato. É praticamente certo que os dois vão caminhar juntos. Os dois estão com o discurso afinado num ponto: não querem parceria com os grupos de Adib Elias e Jardel Sebba. A tese é a de renovação total e pela quebra da polarização entre os dois primos”.
Porém, quem é de Catalão e acompanha a política local, sabe que, no momento, quem reúne melhores condições de ser candidato a prefeito de Catalão e derrotar o atual prefeito Adib Elias, é Elder Galdino. O pré-candidato do MDB, apesar de novato na política, é muito mais articulado, carismático, educado, comunicativo, preparado e, sobretudo, tem dinheiro pra investir na campanha. Com esses “argumentos”, Elder Galdino sai na frente de Luciano Tampa.