O 10º BBM de Catalão foi acionado nesta segunda-feira, por volta das 17h45m para combater um incêndio em um edifício situado na vizinha cidade de Ouvidor. Durante o deslocamento, o solicitante informou que o fogo já havia sido controlado por terceiros com o uso de extintores. Ao chegar ao local, os militares constataram que não havia mais chamas, mas uma grande quantidade de fumaça.
Observaram que o edifício era de quatro pavimentos, com 12 apartamentos, e era alugado pela empresa chinesa CREC 8 e funcionava como dormitório de funcionários.


No térreo, os locatários montaram uma sala de lazer e uma cozinha industrial, onde refeições diárias eram preparadas. O incêndio ocorreu precisamente nessa cozinha.
As chamas destruíram duas geladeiras, um freezer, um fogão e vários utensílios domésticos, além de danificar o forro de gesso e os isopores que sustentam a laje. O calor e a fumaça se espalharam pelo corredor, comprometendo também o gesso do teto. Para arejar o ambiente e remover a fumaça, foi utilizado um soprador.
Os Bombeiros orientaram os locatários sobre os riscos que a fumaça poderia trazer à saúde e que poderiam utilizar os pavimentos superiores assim que o espaço estivesse completamente arejado.

