Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » ‘É como estar dentro de um liquidificador gigante’, diz irmã de jovem resgatada em Brumadinho

‘É como estar dentro de um liquidificador gigante’, diz irmã de jovem resgatada em Brumadinho

de Antônio Paulino
3 visitas

Thalyta havia chegado a Brumadinho havia apenas quatro dias antes para morar com Alessandra e José Antônio

Thalyta Cristina de Oliveira Souza, de 15 anos, estava na profundeza da lama em Brumadinho, em Minas Gerais, prendendo a respiração para tentar subir —e já estava “preparada para morrer” quando enfim conseguiu alcançar a superfície.

“Ela levantou o braço e pediu socorro, mas já estava no último momento de suspiro, não aguentava mais”, diz seu cunhado, José Antônio Soares Pereira, de 46 anos —o único que não estava em casa quando a barragem rompeu. Ele tem sido o porta-voz da família, repassando os relatos que ouviu das parentes hospitalizadas.

Imagens de Thalyta coberta de lama, sendo resgatada por bombeiros em um helicóptero, circularam o mundo antes que se soubesse seu nome.

O vídeo captado pela TV Record se tornou um dos registros mais emblemáticos da tragédia, com a aeronave quase encostando no terreno movediço, e a jovem sendo puxada com as pernas balançando, sem controle do corpo da cintura para baixo.

(…)

Thalyta está internada na unidade de tratamento intensivo do hospital de pronto-socorro João XXIII, junto com sua irmã mais velha, Alessandra de Souza, de 43 anos, esposa de José Antônio.

Ambas conseguiram se salvar ao serem puxadas da lama pouco após o acidente por vizinhos que chegaram em busca de sobreviventes e as mantiveram à tona. Depois, foram resgatadas pelos bombeiros.

0 comentario
0

Deixe um comentário