Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Dupla suspeita de explosão a carros-fortes morre em confronto com a polícia em Aparecida de Goiânia

Dupla suspeita de explosão a carros-fortes morre em confronto com a polícia em Aparecida de Goiânia

de Antônio Paulino
5 visitas

Por Vitor Santana, G1 GO

Dupla de assaltantesA Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (7) que dois homens suspeitos de explodir carros-fortes na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba, morreram em confronto. A dupla estava em uma casa no setor Veiga jardim, em Aparecida de Goiânia e, de acordo com as investigações, planejava um novo crime. Na época do assalto, em dezembro de 2014, três vigilantes foram mortos.

Os policias conseguiram localizar César Almeida de Carvalho, de 44 anos, e Valdenir dos Anjos Martins, 36, após dois anos e meio de investigação. Os agentes foram cumprir os mandados de prisão contra eles na quarta-feira (5), quando os suspeitos começaram a atirar de dentro da casa. No confronto, os dois foram baleados e morreram.

“O primeiro era o chefe da quadrilha. Ele era cadeirante é responsável por operar o fuzil .50 que fazia os veículos de transporte de valores pararem. O segundo fazia a segurança do César e também integrava a quadrilha”, explicou o delegado Alex Vasconcelos.

A polícia considerava César como uma pessoa de alta periculosidade, sendo procurado em oito estados pelos mesmos crimes. “Pelo fato de ser cadeirante, muitas testemunhas contavam que viam uma pessoa tirando o operador do fuzil do caminhão e colocando carregado em uma caminhonete”, contou o responsável pelo caso.

Além da dupla morta, dois membros da quadrilha foram presos em São Paulo dois dias após o crime. Outros dois homens já foram identificados, mas estão foragidos.

Para a polícia, os dois se planejavam para fazer novos roubos. “Antes do crime em Morrinhos, eles ficaram morando um ano em uma casa em Itumbiara e planejando o crime. Agora, nessa casa no Veiga Jardim, encontramos vários objetos que encontramos na outra casa, como equipamentos para pintar veículos e para reforçar a proteção deles. Isso mostra que eles planejavam um novo crime”, contou o delegado.

0 comentario
0

Deixe um comentário