Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Dona da Sadia e Perdigão terá de pagar multa de R$ 10 mi por sobrecarga de trabalho

Dona da Sadia e Perdigão terá de pagar multa de R$ 10 mi por sobrecarga de trabalho

de Antônio Paulino
15 visitas

A Brasil Foods (BRF), proprietária das marcas Sadia e Perdigão, foi condenada a pagar uma multa de 10 milhões de reais por sobrecarga de trabalho em sua fábrica em Toledo, no Paraná. A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara de Trabalho de Toledo, Fabrício Sartori, com o objetivo reduzir a quantidade de movimentos que o trabalhador faz por minuto e estabelecer “um ritmo saudável de atividades”. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal O Globo.

A sentença decorreu de uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Cascavel, no Paraná, que constatou que em 2008, a cada 3,88 dias trabalhados, um funcionário sofria acidente ou tinha doença ocupacional. Constataram-se também situações em que os empregados faziam de 60 a 112 movimentos por minuto, bem acima das recomendações de protocolos trabalhistas. Procurada pelo jornal, a companhia informou que vai recorrer.

Peritos informaram que 97,1% dos funcionários da fábrica da BRF Foods em Toledo trabalhavam em condições “alienadoras, extenuantes e cansativas”. Sartori disse que os funcionários submetidos a sobrecarga muscular de pescoço, tronco e membros inferiores e superiores deveriam realizar até 30 movimentos por minuto.Sadia

0 comentario
0

Deixe um comentário