Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Dois políticos goianos foram presos acusados de furar fila do Sistema de Regulação da Saúde

Dois políticos goianos foram presos acusados de furar fila do Sistema de Regulação da Saúde

de Antônio Paulino
70 visitas

Pelo menos dois políticos foram presos durante operação da Polícia Civil que apura corrupção na regulação estadual da Saúde. Entre eles estão o vereador por São Miguel do Araguaia, Joubert Tolentino Meira (Cidadania), e o ex-prefeito de Teresina de Goiás, Odete Teixeira Guimarães. Eles teriam atuado para facilitar esquema de fura-filas na regulação de Saúde para beneficiar pacientes dispostos a pagar indevidamente pela priorização em procedimentos hospitalares.

Segundo a Polícia Civil, servidores públicos com acesso ao sistema remanejavam pacientes de modo a agilizar o atendimento mediante pagamento, que variava de R$ 3 mil até R$ 5 mil. As investigações revelam que a maior parte dos agendamentos irregulares era voltado a procedimentos estéticos.

Mediadores

Os políticos detidos, conforme apontam as investigações, tinham papel de mediadores no esquema. Eles agiam para intermediar o acordo entre pacientes e os operadores do sistema da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Um dos detidos na operação desta quinta-feira (9) é Ismaclei Tavares Pires, que tinha acesso a senhas do sistema de regulação. Ele operava o sistema, embora não trabalhasse diretamente com a Saúde ou com regulação.

Ismaclei teria realizado cerca de 2 mil fraudes nos últimos 6 meses. A Polícia Civil ainda investiga se há participação de mais pessoas, já o sucesso da fraude depende de várias etapas na regulação.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde diz, por meio de nota, que a operação foi resultado de uma força-tarefa instalada na pasta e que colabora com as investigações.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário