Cultura-Governo
Início » Dois advogados são assassinados dentro de escritório em Goiânia

Dois advogados são assassinados dentro de escritório em Goiânia

de Antônio Paulino
18 visitas
Uma das vítimas era um filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO)

Dois advogados foram mortos a tiros, na tarde desta quarta-feira (28/10), em Goiânia. O crime aconteceu em um escritório de advocacia no Setor Aeroporto, região central da capital goiana.

As vítimas foram identificadas como Marcus Aprígio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47. Marcus é filho do desembargador Leobino Valente Chaves, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), o primeiros indícios apontam que o crime foi premeditado. “As informações iniciais dão conta de que criminosos marcaram antecipadamente uma entrevista com os advogados, entraram no escritório, sentaram-se calmamente e dispararam dois tiros contra cada uma das vítimas, sem qualquer chance de defesa”, explica em nota.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) emitiu nota em que lamenta o assassinato e pede punição aos criminosos. “É inaceitável que a advocacia, um serviço indispensável à Justiça e ao funcionamento do Estado, tenha se tornado uma atividade de risco em pleno século 21. Ceifar a vida daqueles responsáveis pelo direito de defesa, com execuções sumárias, é um atentado não só contra a categoria, mas contra o Estado Democrático de Direito. Condutas medievais, bárbaras e truculentas como esta devem ser rapidamente investigadas e punidas, para que a cidadania prevaleça”, diz.

O presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, decretou luto oficial de três dias. “O presidente expressa a profunda consternação no meio judiciário goiano pelo falecimento dos advogados, que, ao longo de suas carreiras prestaram relevantes serviços à Justiça goiana”, afirmou em nota.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário