Detran-SNT
Início » Diretor de Pedrinhas é preso por facilitar fugas

Diretor de Pedrinhas é preso por facilitar fugas

de Antônio Paulino
26 visitas

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, ficou conhecido neste ano no Brasil pela série de mortes bárbaras de detentos – incluindo cenas filmadas de decapitações. Agora, o presídio do horror volta ao noticiário por outra situação lamentável: o diretor da Casa de Detenção, Claudio Bezerra Barcelos, foi preso nesta segunda-feira sob suspeita de facilitar a fuga de detentos.

Barcelos é investigado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) por receber dinheiro para ajudar três detentos, que cumpriam pena por assalto a banco, a escaparem. Ele também é acusado dos crimes de corrupção passiva e prevaricação (quando um servidor deixa de cumprir sua função propositalmente). A Casa de Detenção é uma das oito unidades do maior complexo prisional do Maranhão.
Após a Justiça decretar a prisão preventiva, Barcelos foi detido dentro do seu escritório. No local, foram apreendidos documentos e computadores. A polícia também fez buscas em sua residência. Em nota, a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informou que ele foi imediatamente afastado do cargo e um inquérito foi instaurado na corregedoria do órgão.Presos de Pedrinhas

0 comentario
0

Deixe um comentário