Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Daniel se compromete a transferir Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Daniel se compromete a transferir Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

de Antônio Paulino
7 visitas

O candidato ao governo pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), disse na noite desta terça-feira (21), durante evento em Aparecida de Goiânia, que uma de suas primeiras medidas será a mudança de local do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. “Vamos transferir o Complexo Prisional o mais rápido possível porque ele está em local que provoca insegurança para a população e ainda trava o desenvolvimento de Aparecida”, afirma.

Daniel lembrou que, ainda no início de 2014, o ex-prefeito Maguito Vilela (presente no evento) doou ao estado um terreno mais afastado, em local que não interfere na segurança da população e no desenvolvimento industrial e urbano da cidade. “Em 2014 a Prefeitura de Aparecida doou para o Estado uma área para abrigar a construção de um novo presídio. Sabemos da realidade precária da atual Casa de Prisão Provisória e do antigo Cepaigo (Penitenciária Coronel Odenir Guimarães), que não oferecem nenhuma condição de promover a regulação do sistema prisional e a segurança dos apenados e em especial de quem está de fora.”

O emedebista afirma que o governo federal disponibiliza recursos para investimento no sistema prisional e, por meio dessas parcerias e da melhor gestão financeira do Estado, será possível concretizar a transferência. “Sabemos que há recursos disponíveis no governo federal para a construção desses novos presídios. Com planejamento e boas propostas é possível buscar esses recursos e fazer uma mudança radical na gestão penitenciária do Estado.” Nos últimos anos o governo do Estado deixou de usar R$ 19 milhões na construção de presídios. “É mais um caso de incompetência de quem ocupa hoje o governo do Estado”, conclui Daniel.

O plano de governo do candidato ainda prevê a construção de presídios regionais para abrigar presos de alta periculosidade e o aumento dos salários dos servidores aprovados em concurso realizado em 2014. As atuais e novas estruturas serão dotadas de bloqueadores de sinal de telefonia celular eficiente. “Hoje os presos comandam o crime de dentro do presídio, via celular. Vamos atuar para impedir a entrada e, caso entre, vamos impedir que funcionem.”

0 comentario
0

Deixe um comentário