Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Criança de seis anos conta em depoimento o que sentiu quando viu sua mãe levar um tiro da polícia

Criança de seis anos conta em depoimento o que sentiu quando viu sua mãe levar um tiro da polícia

de Antônio Paulino
242 visitas

Mais de dois anos após a confeiteira Fabiana Matos Rodrigues, então com 23 anos, ser morta pela Polícia Militar em Inhumas (GO), região metropolitana de Goiânia, o depoimento de uma importante testemunha foi anexado ao processo criminal na última terça-feira (24/1).

Trata-se do relato do filho de Fabiana, que na época do crime tinha apenas seis anos. Ele viu a mãe ser executada a tiros por policiais militares, na noite de 8 de outubro de 2020. Dois PMs se tornaram réus por homicídio sem permitir defesa da vítima.

“Minha mãe estava andando devagar na descida. (…). Eles (policiais) não pediram para parar, não falaram nada, não falaram levanta a mão, só apareceram e atiraram, o vidro estava aberto e eles atiraram. (…). Eu vi minha mãe levar um tiro, meu coração acelerou”, relatou o menino para uma equipe de escuta especializada com crianças e adolescentes.

A polícia apareceu e não falou nada, apontou a arma e atirou no olho da minha mãe e a (prima adolescente) pegou no coração, depois a polícia me pegou no carro e me levou para minha avó e eu fiquei triste”, relatou ainda a criança no depoimento.

Fabiana era confeiteira, vendia bolsas e participava de uma feira da cidade duas vezes por semana. No entanto, segundo as investigações, um mês antes de morrer, começou a traficar maconha. No dia da morte, ela levava cinco quilos da droga no carro. Ela não tinha antecedente criminal.

Parentes de Fabiana, incluindo o filho, não sabiam da atividade ilícita da confeiteira. Para levar a grande quantidade da droga até um determinado traficante, Fabiana ganharia R$ 1 mil, ainda de acordo com as investigações.

Com informações do Portal Metrópoles

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário