Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Concurso público que MP quer cancelar em Três Ranchos foi realizado na gestão de prefeito do PMDB

Concurso público que MP quer cancelar em Três Ranchos foi realizado na gestão de prefeito do PMDB

de Antônio Paulino
8 visitas

Nos últimos dias uma polêmica em torno do cancelamento de um concurso público realizado pela prefeitura de Três Ranchos deu muito o que falar na imprensa da região. O caso chamou a atenção em razão da iminência de cerca de 150 pessoas que fizeram o concurso perderem seus empregos, mesmo já estando trabalhando há mais de 7 anos.

O que ainda não foi destacado pela imprensa é que o tal concurso foi realizado em 2008, na gestão do então prefeito Nivaldo Aguiar, do PMDB. Os problemas começaram a aparecer em virtude dos próprios candidatos terem denunciado o certame à justiça pela grande quantidade de irregularidades apresentadas no certame. A começar pela empresa contratada para promover o certame.

A ORPLAN, empresa contratada pela prefeitura para aplicar o concurso, é conhecia no mercado por uma série de vícios que a colocaram sob suspeita. Acolhendo a denúncia dos próprios candidatos que perceberam as irregularidades no decorrer do processo, o MP pediu desde aquela época o cancelamento das provas e a consequente perda dos cargos daqueles que foram aprovados e já se encontravam exercendo suas funções.

Prefeitura de Três Ranchos 1
Já a partir de 2009, quando assumiu a prefeitura, Rolvander Pereira, os problemas em torno do concurso continuaram. À época, Hugo Deleon era o Procurador Jurídico do município, porém nada fez para prejudicar os aprovados, entendendo que os servidores admitidos através do concurso eram vítimas de um processo fraudulento criado anteriormente. Hoje ocupando o cargo de prefeito, Hugo Deleon faz questão que os concursados continuem nos seus cargos até que a Justiça se pronuncie definitivamente sobre o cancelamento ou não do concurso.

0 comentario
0

Deixe um comentário