Uma jovem de 19 anos que vive um relacionamento de quatro anos com Lázaro Barbosa sofre ameaças desde que começou a caçada ao assassino, dez dias atrás. Em entrevista ao portal Metrópoles nesta sexta (18), a mulher diz que as ameaças se estendem à filha, de dois anos. As duas vivem no município de Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal. “Não é justo a gente sofrer as consequências”, diz a mulher, que pediu para não ser identificada.
Segundo ela, um dia antes de Lázaro cometer o quádruplo homicídio em Ceilândia (DF), ele a chamou para procurar um local para morar longe. “Perguntou se eu queria ir com ele, mas eu disse que não.” Ele disse que ia embora para não prejudicar a mulher e a filha.
Lázaro, segundo ela, vivia em Ceilândia até março deste ano, quando começaram a viver juntos em Águas Lindas. O relacionamento deles, contudo, já tinha 4 anos.
Assim como a mãe de Lázaro, ela também pede para que o companheiro se entregue. “Queremos que acabe esse sofrimento. Ele tem que pagar pelo que ele fez, assim como todo criminoso”, disse ao site. “O que não é justo é as pessoas falarem que a gente tem que sofrer as consequências por causa do que ele fez.”
Ela pediu desculpas às famílias. “Se a gente pudesse mudar a cabeça, o coração, a mente dele, a gente mudaria. Só peço que Deus possa confortar essas pessoas.”