Inativo desde 2015, o histórico Hotel Colombo será oficialmente leiloado, em Araxá, no Alto Paranaíba. O prédio centenário é um dos mais tradicionais edifícios da região, conhecido por receber visitas ilustres e hóspedes renomados como Santos Dumont e o ex-presidente Getúlio Vargas.
Com 7 mil metros quadrados e uma avaliação milionária, o hotel guarda nos corredores não só o eco de tempos áureos, mas também, segundo alguns moradores, fantasmas.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Italo Marcus Fonseca Borges, a previsão é de que o edital para o leilão do hotel seja lançado em aproximadamente 70 dias. Só então os primeiros lances poderão ser dados.
Construído em 1929 pelo imigrante italiano Luiz Colombo, o Hotel Colombo funcionou durante 83 anos e recebeu figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares.
Com uma história marcada por tradição e hospitalidade, a estrutura hoteleira se tornou um dos marcos mais emblemáticos da cidade. A arquitetura imponente e o charme acolhedor dos tempos antigos encantaram gerações, tornando-o um local de memórias afetivas e encontros importantes ao longo das décadas.
“A minha gestão foi voltada principalmente para o turismo familiar, porque o que tínhamos para oferecer era um bem-estar para a família com muita proeza”, relembrou Adriana Colombo, neta do fundador do hotel.
