As Prefeituras de Goiandira, Cumari, Nova Aurora e Anhanguera que constituem o Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano (CIMOSU) realizaram hoje uma audiência pública sobre o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.
A reunião aconteceu na Câmara dos Vereadores e contou com a participação dos prefeitos das cidades parceiras Vilmar Carneiro, de Nova Aurora e Francisco Silva, de Anhanguera; além do sr. Daniel Lourenço, Secretário do Meio Ambiente, que representou o prefeito de Cumari.
Cada cidade terá um ponto de coleta onde o material reciclável será separado, e uma cooperativa fará a prensagem e enviará o material para reciclagem. Assim, somente os rejeitos (lixo úmido e orgânico) que não podem ser reciclados serão encaminhados ao aterro, construído em Cumari.
“O aterro está em construção e deve ficar pronto no início do ano que vem. Enquanto isso, precisamos trabalhar com a conscientização de toda a comunidade para que, quando ele estiver pronto, o material que for depositado nele seja realmente apenas o que não pode ser reciclado, aumentando a vida útil do aterro”, afirmou o engenheiro. O prefeito Odemir Moreira refez a parceria com CIMOSU que havia sido encerrada.